Governo abre inscrições para bolsistas pesquisadores com salário de R$ 3.500

Compartilhe:
O sistema será implantado a partir da próxima segunda-feira (13). Foto: Divulgação
Unimed Vitória

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está disponibilizando duas vagas para bolsistas que atuarão no Projeto de Pesquisa da Análise Executiva do Programa Qualificar ES. O valor é de R$ 3.500, com carga horária de 30 horas semanais e duração de 20 meses. São ofertadas duas vagas, além de cinco oportunidades para cadastro reserva.

Os candidatos devem ser mestre ou graduado e comprovar, no mínimo, quatro anos de experiência nas áreas de Economia, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou Ciências Sociais. A titulação ou experiência deve ser compatível com as atividades de pesquisa, desenvolvimento, extensão ou inovação relacionadas ao projeto.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de fevereiro de 2025. Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/2HN4csdVvDNCxZRh7. Os candidatos também devem enviar os documentos exigidos no edital para o e-mail: editais.ijsn@gmail.com.

Etapas para classificação:

Para se classificar, os candidatos passarão três etapas. As duas primeiras, de caráter classificatório e eliminatório, envolvem análise da documentação enviada no ato da inscrição, seguindo pontuação descrita no edital, e entrevista junto à Comissão do Processo. A terceira e última etapa é eliminatória, com a análise de documentação pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), conforme critérios estabelecidos para a concessão das bolsas.

Para ter acesso aos prazos e requisitos estabelecidos no edital e garantir a participação no processo seletivo, os interessados podem clicar no link: https://ijsn.es.gov.br/Media/IJSN/ProcessosSeletivos/EDITAL_-_Qualificar_ES%20(1).pdf.

A Pesquisa

O projeto de Pesquisa da Análise Executiva do Programa Qualificar ES é desenvolvido pelo Instituto Jones dos Santos Neves, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), no âmbito do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Espírito Santo (SiMAPP).

O objeto do Projeto é realizar a avaliação do Programa Qualificar ES por meio da metodologia análise executiva, com o intuito de levantar, gerar e documentar evidências, a fim respaldar a gestão com informação qualificada para a tomada de decisão.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também