Gato preto. Azar é não ter um!

Compartilhe:

Tango e CashVocê sabe de onde surgiu o mito e as superstições do gato preto? Durante a idade média, algumas pessoas acreditavam que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais e que, por esta razão, cruzar com eles na rua era um sinal de azar.

Hoje em dia, ainda reina esse tipo de preconceito na cabeça de algumas pessoas, principalmente, nas sextas-feiras 13.

Isto é um preconceito totalmente infundado. A coloração negra ocorre naturalmente em felinos (assim como em cachorros) e está ligada ao acúmulo da pigmentação melanina. Esta é uma característica genética e não exerce qualquer influência sobre o comportamento do animal.

Na verdade, azar mesmo é encontrar um ser humano ignorante pela frente. Gatos pretos não dão azar! Pelo contrário, eu tenho dois e eles só me trazem sorte!!!!

Faça sua parte! Oriente as pessoas que ainda mantêm qualquer tipo de superstição a respeito dos gatos pretos. Explique que este é um preconceito infundado e que traz sofrimento a esses animais – muitas vezes abandonados, maltratados e até mesmo mortos.
E lembre-se sempre qualquer ato de violência contra um animal é crime, de acordo com a Lei federal 9605.

Se você presenciar atrocidades contra gatos pretos, tente impedir e denuncie o agressor.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também