Gandini apoia Weverson: “Briga de Pazolini e Casagrande prejudicou Vitória; não quero isso para Serra”

Compartilhe:
Gandini Weverson
Weverson, de 33 anos, foi anunciado em março como o escolhido pelo atual prefeito, Sérgio Vidigal, para disputar a sucessão. Foto: Divulgação

Em evento no bairro Planalto Serrano, o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Weverson Meireles, do PDT. Gandini destacou que a aliança entre Weverson e o governador Renato Casagrande (PSB) é fundamental e exemplificou o caso de Vitória, onde, segundo ele, a cidade foi prejudicada pelo fato de o prefeito Lorenzo Pazolini ser adversário político do governador.

Weverson, de 33 anos, foi anunciado em março como o escolhido pelo atual prefeito, Sérgio Vidigal, para disputar a sucessão. A expectativa é que ele seja confirmado oficialmente como candidato do PDT na convenção partidária que ocorrerá na próxima segunda-feira (05).

Weverson chega com uma plataforma de campanha que defende uma “renovação segura”, ou seja, um nome novo, mas alinhado com o projeto que governa a Serra desde a ascensão de Vidigal à Prefeitura em 1997. Gandini foi enfático em declarar apoio a Weverson, afirmando que há cidades onde não há diálogo político, e até os deputados enfrentam dificuldades para alocar recursos devido à sabotagem dos prefeitos.

“Onde há briga, quem paga a conta é a população. Há municípios onde não posso enviar recursos porque o prefeito não aceita. Ele trata a coisa pública como se fosse particular. Nesse sentido, parabenizo a Serra, que tem diálogo e coesão. Isso é gestão moderna”, disse Gandini.

O deputado está filiado ao PSD, que na Serra apoia o candidato de oposição Pablo Muribeca. Mesmo com essa aliança partidária, Gandini optou por declarar apoio à chapa oposta à sua sigla.

 

+ Contratação imediata! Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

Picture of Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também