Folia em Jacaraípe garantida com os Ratazanas

Compartilhe:
Os Ratazanas desfilam no balneário há 42 anos. Foto: Divulgação
Os Ratazanas desfilam no balneário há 42 anos. Foto: Divulgação
Os Ratazanas desfilam no balneário há 42 anos. Foto: Divulgação

Vai curtir o Carnaval na Serra? Se você é um daqueles foliões que busca dar boas gargalhas e ainda curtir um trio elétrico com a brisa do mar, uma boa opção é Jacaraípe. E por lá, quem comanda a alegria é o bloco Ratazanas de Jacarapeba e os Camundongos.

No auge de seus 42 anos de existência os blocos são dois dos mais tradicionais do município e animam o balneário durante os quatro dias da folia de Momo.

Os Ratazanas tocam enredos antigos, de outros carnavais, axé music e canções que estão no auge dos top 10 das rádios do Brasil. E eles empolgam adultos e crianças, homens e mulheres, ricos e pobres. Os homens vestidos de mulheres e as mulheres de homens.

A concentração do Ratazanas acontece às 18 horas, em frente ao Inter Hotel, que fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Beira Mar). Quem quiser comprar abadá pode ligar para 9 9999-5546. O valor é R$ 25.

Antes do Ratazanas, outro bloco faz a festa de turistas e serranos: o bloco Camundongos Filho das Ratazanas. Este desfile também ocorre há 42 anos no balneário e anima a galera antes das ratazanas entrarem na Beira Mar.

“Os bloco Camundongos Filhos das Ratazanas se reúne com família e se concentra na Vila de Pescadores, ao lado da praça Encontro das Águas, das 14 às 17 horas. Depois a gente se junta com trio e carro alegórico com a galera do Ratazanas para continuar fazer a festa”, destaca Antônio Correa Miguel, o Toninho.

Adrenalina

O balneário conta ainda com o bloco Adrenalina que desfila no domingo (7) e na segunda (8), a partir das 14h, na Beira Mar com trio elétrico e Banda e Cia. A concentração é em frente ao parque de diversão.

 

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também