Final feliz: Tamanduá-mirim que apareceu na Serra é devolvido à natureza

Compartilhe:
O tamanduá-mirim estava em ótimo estado e não demorou muito tempo para ser solto de volta na natureza. Foto: Junior Nass

Final feliz. Por volta das 13h30 desta quarta-feira (16), um tamanduá-mirim foi devolvido à natureza. O animal apareceu na casa de um morador da região da Serra-sede, enquanto oo mesmo estava almoçando. O tamanduá foi retirado pela Fiscalização Ambiental da Serra.

O animal foi devolvido a natureza   e a ong Amigos do Mestre Álvaro participou da ação. Um dos integrantes, Junior Nass foi até o local e fotografou a soltura do animal que estava em boas condições de saúde.

Você sabe o que fazer numa situação como esta? O ativista explica como proceder.  “Sempre orientamos a chamar a Fiscalização Ambiental da Serra, e eles vão fazer a captura e levar para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para uma avaliação. Esse animal em específico estava bem, quando a saúde esta boa o animal é liberado e devolvido a natureza. Já fizemos a soltura de outros animais”, explica Junior Nass.

Junior destaca que em nenhuma hipótese deve-se machucar o animal. “Sempre ter cuidado também para não se machucar, são animais silvestres e que vivem longe dos humanos. O melhor a se fazer sempre é chamar os órgãos ambientais competentes”.

Serviço:

Fiscalização Ambiental da Serra

Celular: 99951-2321

Telefone: 0800-2839780

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também