Festival de Cenas Curtas da Serra abre inscrições para artistas e grupos de teatro

Compartilhe:
Festival Cenas Curtas Serra
O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023 com apresentação de 20 peças, respectivamente. Crédito: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Festival de Cenas Curtas de Teatro da Serra (FCCTS), que será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. A mostra é não competitiva e aceita esquetes teatrais de até 25 minutos, com temas e gêneros livres.

A iniciativa é voltada para artistas profissionais, amadores e estudantes das artes da cena e busca promover a produção cultural independente da cidade, incentivando a criação, a troca de experiências e o fortalecimento da cena teatral local.

+ Mãe e filha levam MPB e brasilidades a bares da Serra no fim de semana

O festival, promovido de forma independente pelo Centro Cultural Eliziário Rangel, não conta com apoio financeiro institucional nesta edição. Por isso, a organização recomenda atenção especial à leitura do edital, disponível no próprio formulário de inscrição, com todas as orientações e critérios de participação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio e o resultado com os grupos selecionados será divulgado em 10 de maio.

A primeira e a segunda edições do festival, aconteceram em 2021 e 2023, respectivamente, e contou com a apresentação de 20 peças em cada ano de sua realização.

Festival de Cenas Curtas da Serra

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel, rua Humberto de Campos, 1201 – São Diogo,

Inscrições: até 09 de maio de 2025

Resultado dos selecionados: 10 de maio de 2025

Apresentações: 16 e 17 de maio de 2025

Acesse aqui para se inscrever

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também