Feira gratuita terá show com Macucos, comidas típicas e brincadeiras em  Porto Canoa

Porto Canoa feira
Compartilhe:
A banda Macucos, se apresenta no sábado (7) às 21h30, na praça de Porto Canoa apresentando sucessos que como ‘Além do mar’, ‘Haverá’, ‘Meu mar’, ‘Mãe Natureza’, entre outras. Crédito: Divulgação

A Praça de Porto Canoa, na Serra, será palco da primeira Feira Parceria Legal – Empreendedor & Consumidor, que acontece neste sábado (7) e domingo (8) de junho, com entrada gratuita e atrações para toda a família.

O projeto piloto, que também será levado a outros municípios do Espírito Santo, vai oferecer serviços diferenciados para o bairro e comunidades vizinhas, além de atividades culturais e diversas opções gastronômicas.

Articulado pelo deputado estadual Vandinho Leite, a feira une lazer e cidadania, promovendo o acesso a serviços que muitas vezes a população não consegue obter por falta de tempo ou informação.

Gastronomia e música ao vivo

O evento contará com feira gastronômica, com comidas típicas juninas, pratos artesanais e bebidas variadas.

Estilos variados, do samba ao forró, passando pelo reggae e brasilidades vão tomar conta da praça durante o encontro.

Destaque para a banda Macucos, que se apresenta no sábado (7) às 21h30. A banda tem mais de 25 anos de carreira e é dona de sucessos que estão na ponta da língua dos capixabas como ‘Além do mar’, ‘Haverá’, ‘Meu mar’, ‘Mãe Natureza’, entre outras. 

Sábado – 7 de junho

13h: Thais Lima – voz e violão

19h: Deco Bandeira – forró pé de serra

21h30: Banda Macucos – reggae, pop e MPB

Domingo – 8 de junho

12h: Jocelee Francisco – voz e violão

14h: Samba de Quintal – roda de samba com interação

Emissão de RG e CadÚnico

 A Feira Parceria Legal – Empreendedor & Consumidor também vai oferecer uma série de serviços gratuitos à população, como o cadastro nas tarifas sociais de água, esgoto e energia, que garantem até 75% de desconto nas contas.

Além disso, estarão disponíveis atendimentos para negociação de débitos, troca de titularidade de contas, emissão de carteira de identidade, entre outros serviços.

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer ao local com CPF, documento de identidade, faturas de água e luz (caso deseje renegociar dívidas), além do Cartão Cidadão, Bolsa Família e BPC, se possuir.

+ 3º Festival do Caranguejo agita Serra com gastronomia e música

Um dos serviços mais procurados é a emissão da carteira de identidade, disponível para pessoas com 12 anos ou mais. As senhas serão distribuídas em quantidade limitada no início do evento.

Segundo o deputado estadual Vandinho Leite, a feira é uma importante ferramenta de apoio à população, promovendo acesso à documentação, orientação jurídica e regularização da vida financeira:

“Em um momento tão difícil para a população, com altas nos juros, impostos, combustíveis e alimentos, é fundamental garantirmos que esses serviços sociais estejam ainda mais próximos das pessoas”, destacou o parlamentar ao Tempo Novo.

Os atendimentos ocorrerão no sábado (8), das 8h às 13h, de forma totalmente gratuita. Serão oferecidos:

  • Renegociação de dívidas
  • Orientações jurídicas
  • Educação financeira
  • Emissão de carteira de identidade

Os serviços contam com o apoio de instituições como Procon, Defensoria Pública, Cesan, EDP, Rede Abraço, Polícia Científica e Aderes.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também