Fams desobedece Justiça e pode ser multada

Compartilhe:
Jean cobra decisão sobre eleição. Foto: Joatan Alves

A Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) deve fechar o ano sem pôr fim ao impasse sobre a eleição de sua diretoria. Em abril, duas chapas empataram em votos e desde então vêm divergindo sobre o critério de desempate. Além da questão política, agora a Fams pode se ver obrigada ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil por dia, caso não conclua o processo de escolha dos seus dirigentes.

É que representantes da Chapa 2, que tem como candidato à presidência Jean Cassiano, entraram com uma ação já julgada favoravelmente, cobrando que o atual presidente da Fams, Jacinto Sezine, decida sobre o critério para a composição da nova diretoria, convocando novas eleições ou apontando um critério de desempate. A ação está tramitando no Fórum da Serra e tem como objetivo dar ciência ao juizado local sobre a decisão da desembargadora Elisabeth Lordes, favorável à chapa 2, publicada em 15 agosto.

O atual presidente da Fams, Jacinto Sezine, disse que aguarda a notificação judicial para se posicionar em relação ao processo eleitoral. Informou ainda que faz o levantamento do material referente ao processo eleitoral para apresentar à Justiça.

Já Fábio Júnior, coordenador de área eleito do Civit B, se diz preocupado com a demora na resolução do processo.

“O correto seria a convocação de novas eleições e, assim, que fôssemos liberados para assumir nossas funções. Pela falta de interesse da atual gestão, o movimento popular está sendo prejudicado. Também não estão sendo realizadas as eleições em associações de moradores”, avaliou.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também