Exames e consultas do SUS serão remarcados, garantem governos

Compartilhe:
Serão oferecidos diversos serviços, entre eles, aferição de pressão. Foto: Divulgação Agência Brasil
Tanto a Secretaria de Estado da Saúde quanto a municipal garantem prioridade para quem deixou de ser atendido por conta da crise na segurança. Foto: Divulgação Agência Brasil

Devido a insegurança que está deixando toda a população do Espírito Santo com medo de sair de casa, as Unidades de  Saúde da Serra estão fechadas desde a última terça-feira (07).

Mas, e quem tinha um exame ou consulta marcada para esta semana, será que poderá remarcar a consulta quando o funcionamento das unidades voltarem ao normal?

De acordo com a Prefeitura da Serra, assim que as unidades voltarem a funcionar, os pacientes com exames e consultas agendados na rede municipal devem comparecer aos postos para fazer o reagendamento. Essas pessoas terão prioridade na agenda.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que todos exames e consultas da rede estadual também serão remarcados.

Enquanto a situação de segurança não se regulariza no Estado, na Serra apenas atendimento de urgência e emergência estão sendo realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e na Maternidade da Carapina. Estes locais estão funcionando 24 horas por dia.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também