Evangélicos vão dar rosas a prostitutas na Serra e em Vitória

Compartilhe:

 

Grupo de jovens evangélicos que irá participar da ação. Foto: Divulgação/Igreja Adventista

Uma ação ousada. É assim que um grupo de jovens evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Carapina pretende homenagear as mulheres nesta terça (08), no dia internacional dedicado a elas.

A ação acontecerá à noite, das 21h às 01h. Entre os destinos do grupo, pontos conhecidos pela concentração de garotas de programa, como o bairro Jardim Limoeiro, na região conhecida como Copo Sujo, e ainda os bairros Jardim Camburi e Jardim da Penha em Vitória.

A distribuição das rosas aconteceu também no ano passado.  Um dos organizadores, o pastor Célio Barcellos, disse que a receptividade das meninas foi boa, entre elas houve um misto de surpresa e felicidade.

“Podemos imaginar as lutas e sofrimentos que passam. E a Igreja, ao levar essa mensagem, deseja valorizá-las como mulher, como pessoa.  Levar esperança sem olhar o exterior”, frisa Barcellos.

Uma das participantes da ação é a dona de casa Norma de Carvalho Botelho, ex-usuária de crack. Ela destaca a importância deste simples gesto na vida destas mulheres. “Eu já estive nesse lado da vida. É uma maneira de levar um pouco de esperança. O que eu recebi e salvou minha vida, estou retribuindo para elas”, enfatiza.

Autor da ideia, o estudante de psicologia Diego Correa dos Santos explica que o projeto surgiu de uma inquietude em servir ao próximo, mesmo que esse não fosse visto com “bons olhos” pela sociedade.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também