Estado quer comprar 440 mil doses da vacina chinesa produzida pelo Butantan

Compartilhe:
As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Foto: Agência Brasil

Um assunto que tem sido pauta em todas as rodas de conversa no Brasil e no mundo é a vacina contra a Covid-19. E no Espírito Santo, o Governo do Estado, anunciou que formalizou uma consulta junto ao Instituto Butantan para a compra de 440 mil doses da vacina. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

+ Serra assume não ter planejamento para receber doses e vacinar moradores contra o coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse ao TEMPO NOVO que a consulta foi feita nesta quinta-feira (10), e que as 440 mil doses são necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. Também disse que o Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.

Além do Espírito Santo e São Paulo, outros estados e municípios tem demonstrado interesse em comprar a Coronavac: Mato Grosso do Sul, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Acre e Pará.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

“Espírito Santo participa da mobilização nacional pela garantia de vacina contra a Covid-19 suficiente para imunizar a população brasileira até 2021. No processo de mobilização, foi apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para que os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo fossem imunizados pela vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Nesta quinta-feira (10), foi formalizada uma consulta ao Instituto Butantan sobre a disponibilidade de 440 mil doses de vacinas necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. O Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.”

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também