Estado promete concluir reforma de ponte em novembro

Compartilhe:
O DER  disse que a obra irá reforçar os guarda-corpos e a passagem do pedestres. Foto: Divulgação leitor
O DER disse que a obra irá reforçar os guarda-corpos e a passagem do pedestres. Foto: Divulgação leitor

Por Gabriel Almeida

A ponte Flodoaldo Borges Miguel que liga Nova Almeida a Praia Grande está sendo reformada depois de muitos apelos feitos pelos moradores.

O local já estava ficando perigoso para os pedestres que passavam pelo local, já que o corrimão da lateral onde as pessoas passavam estava totalmente destruído com apenas uma tela de plástico sinalizando perigo.

Isso é o que afirma o leitor do TN, Saulo Alves, que enviou a denúncia pelo WhatsApp. “Tirei as fotos no dia 14 e a situação demonstra muito perigo e oferece risco para os turistas que visitam o lugar”, afirma Saulo.

Roberto Catirica, presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Nova Almeida disse que o Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo – DER-ES já começou as obras no local. “Estão fazendo as melhorias na ponte, não está do jeito que a comunidade queria, mas o importante é que está acontecendo”, afirma.

Sem risco

O diretor de obras do DER-ES, Gustavo Perin, disse que a recuperação do local por onde passam os pedestres e os guarda-corpos estará totalmente concluída em meados de novembro.

“Estamos realizando a substituição dos blocos do passeio de pedestres por novos e também recuperando os guarda-corpos por novas estruturas. As madeiras de um dos lados da ponte são temporárias e irão receber concreto. A medida visa oferecer segurança aos transeuntes”.

Gustavo ressaltou ainda que a estrutura da ponte está totalmente segura. “Não existe risco para carros, pois a ferragem está íntegra e a ponte oferece segurança para veículos”.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também