Estado dá bolsa para aluno jogar bola na Academia do Ronaldo Fenômeno

Compartilhe:
São 50 bolsas oferecidas entre uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Ronaldo Academy, franquia de futebol fundada pelo jogador Ronaldo Fenômeno. Foto: Reprodução Internet
São 50 bolsas oferecidas entre uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Ronaldo Academy, franquia de futebol fundada pelo jogador Ronaldo Fenômeno. Foto: Reprodução Internet

Os craques capixabas que estudam em escolas da rede pública estadual terão uma grande oportunidade. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Ronaldo Academy, franquia de futebol fundado pelo Ronaldo Fenômeno, está abrindo processo seletivo para 50 bolsas integrais para treinar em uma escola de futebol, em Vitória.

A chance será para estudantes de 07 a 17 anos, da Grande Vitória, que sonham em adquirir técnica dos profissionais do futebol.

As inscrições terão início nesta terça-feira (09) e seguem até a próxima quinta-feira (18) no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), onde os estudantes interessados devem preencher uma ficha de inscrição, para participarem do processo seletivo. Serão vagas nas categorias: Sub-09 / Sub-11 / Sub-13 / Sub-15 / Sub-17.

No dia 20 de agosto, será realizada seleção com cerca de 500 participantes, chamada de peneira do futebol, na qual serão indicados os 50 estudantes que vão participar da academia com bolsas integrais por um ano.

Além da ficha de inscrição preenchida, os estudantes que vão participar da peneira deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto (3×4), cópia da  certidão de nascimento, cópia da carteira de identidade (do estudante ou responsável), comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico recente (apto para realizar atividades físicas), termo de responsabilidade preenchido.

Para seleção, os estudantes também devem se apresentar no horário previsto da sua categoria. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 23 de agosto.

As famílias dos estudantes devem providenciar chuteira e transporte para que os estudantes possam comparecer aos treinos que serão realizados duas vezes por semana. Além disso, para manter a bolsa, o estudante não pode faltar e deve apresentar o boletim escolar mensalmente.

Além dos treinos, os estudantes também receberão acompanhamento com nutricionista e fisioterapeuta.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também