“Espero que a gente não tenha uma segunda onda”, diz Casagrande sobre coronavírus

Compartilhe:
Renato Casagrande fez o anúncio nesta sexta-feira. Foto: Ales
Casagrande pediu pacto com a sociedade. Foto: Hélio Filho/Secom

Durante uma coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande (PSB) admitiu certa preocupação com uma possível segunda onda da pandemia de coronavírus. Durante a transmissão, Casagrande afirmou que vai fazer um pacto pela vida com os capixabas, sempre defendendo as medidas de proteção pessoal contra a Covid-19.

A coletiva foi concedida na última sexta-feira (13). “Espero que a gente não tenha uma segunda onda. Passamos pelo pior momento, mas temos uma tarefa para todos nós. Vou, mais uma vez, me reunir com toda a sociedade capixaba para fazer um pacto pela vida, defendendo e mantendo distanciamento, de máscara, higiene, para reduzir número de internados e reduzir número de óbitos. Esse é o nosso objetivo”.

Durante o evento, o governador também liberou o funcionamento, a partir de setembro, de atividades culturais e eventos corporativos no Espírito Santo. O governador, no entanto, ressaltou que todos eles deverão respeitar protocolos de segurança para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus

“Compreendendo que é uma retomada gradual e responsável, com parâmetros claros e associados ao avanço da pandemia — se a pandemia avançar, reduz atividades —, e naturalmente debatida com cada segmento”, disse Casagrande. 

Na Serra, já são 12.607 casos confirmados, 458 moradores mortos e 11.239 pacientes já curados da Covid-19.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também