Alunos podem solicitar matrícula para Escola Viva a partir de hoje (18)

Compartilhe:
Prédio onde será implantada a primeira Escola Viva, em São Pedro, Vitória. Foto: Divulgação/Secom
Prédio onde será implantada a primeira Escola Viva, em São Pedro, Vitória. Foto: Divulgação/Secom

Alunos de escolas estaduais de ensino médio que desejam estudar em horário integral já podem cruzar os dedos. É que começam hoje (18) as solicitações de transferência para a Escola Viva. São 480 vagas, sendo 160 para alunos do 1º ano, 160 para o 2º e 160 para o 3º.

A solicitação deve ser feita até o dia 10 de julho pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Deve ser preenchido o formulário disponibilizado no banner Chamada Pública Escolar, no link Solicitação de transferência – Programa Escola Viva.

A prioridade de vagas é para alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, alunos que residem próximo à escola e alunos com menor idade.

O resultado da solicitação sai no dia 13 de julho, no site da Sedu.

Escola Viva

A primeira unidade do programa será na região de São Pedro, em Vitória e as aulas começarão no dia 27 de julho.

O projeto busca um novo modelo de ensino médio para Espírito Santo, com diferenciais como nivelamento, disciplinas eletivas (à escolha do aluno), salas temáticas, aprofundamento de estudo etc.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também