Escola faz ato para alertar sobre violência contra a mulher

Compartilhe:
Alunos e professoras da escola. Foto: Divulgação

 

Alunos e professoras da escola. Foto: Divulgação
Alunos e professoras da escola. Foto: Divulgação

Neste momento estudantes, professores pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Germano André Lube estão reunidos num ato para alertar sobre a violência contra a mulher.

A concentração começou às 14h na própria escola, que fica localizada no Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, e irá caminhar até a frente do Cartório Eleitoral, nas proximidades da Praia do Barrote.

A iniciativa é da professora de ciências da escola, Juliana Tolentino Ferreira, e tem o apoio dos outros docentes e funcionários da instituição.

“O alto índice de violência doméstica contra a mulher e feminicídios no ES, nos motivou a fazer o projeto, que incluiu aulas sobre esses dados, diversidade de gênero, machismo e a Lei Maria da Penha para alunos do 7º ao 9º ano”, explica Juliana.

De acordo com a organização, foram convidados representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom).  Cerca de 250 pessoas são esperadas para o ato.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também