ES registra segunda morte por coronavírus, diz Casagrande

Compartilhe:
Arte: Tempo Novo | Imagem: PixaBay
Essa é a segunda morte confirmada nesta quinta-feira. Foto: Agência Brasil

O Espírito Santo registrou a segunda morte causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante uma coletiva de imprensa realizada no início da noite desta quinta-feira (2). Hoje pela manhã, Casagrande já tinha dito que um morador da Serra tinha sido vítima fatal da doença.

O segundo óbito é de um morador de Vila Velha, que tinha 40 anos. A vítima estava internada em um hospital particular da Serra. “Hoje não é um dia feliz. Duas pessoas já morreram no Estado devido a Covid-19. Essa segunda pessoa é de Vila Velha, tinha 40 anos e perdeu a vida hoje. É um dia que coloca o Estado nas estatísticas”, afirmou Casagrande.

Até o final da tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde tinha registrado 19 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o Espírito Santo registra, no total, 139 pessoas infectadas. Dessas, 13 já foram curadas da doença.

O primeiro paciente que veio a óbito por conta do novo coronavírus no Espírito Santo era morador da Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o homem tinha 57 anos e morreu na noite da última quarta-feira (1°), por volta das 22 horas. A Serra tem outros 22 casos confirmados da Covid-19.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a confirmação da primeira morte foi anunciada pelo governador na manhã desta quinta-feira (2). O homem estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra.

A Sesa não passa detalhes sobre os dados pessoais dos pacientes infectados, suspeitos ou mortos. De acordo com a secretaria, o homem se contaminou através da transmissão comunitária, ou seja, uma pessoa que se infectou dentro do Espírito Santo, transmitiu para a vítima. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou durante uma coletiva de imprensa, que a vítima era obesa e hipertensa.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também