ES pede ajuda a São Paulo para medir poluição de Vale e Arcelor

Compartilhe:
Sujeira e risco a saúde. a CPI vai analisar o problema da poluição do ar na Grande Vitória por empresas como a Vale e ArcelorMital

Está marcada para a próxima segunda-feira (13) a assinatura do convênio entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para medir a poluição emitida por Vale e ArcelorMittal no complexo de Tubarão.  O convênio é uma das ações anunciadas pelo Governo para a assinatura de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) proposto às duas empresas para a redução da poluição que lançam na Grande Vitória, notadamente o pó preto.

Tanto que na solenidade também está prevista assinatura dos “termos de compromisso preliminares ambientais” com as empresas. O evento está agendado para às 15 horas no Palácio Anchieta, segundo banner divulgado pela assessoria de imprensa do Governo Estadual. O TCA está sendo proposto justamente no momento em que o Iema está renovando as licenças ambientais de Vale e Arcelor.  

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também