Entidade do PSB pode ser destino de Casagrande

Compartilhe:
O assunto foi tratado em Brasília na última quarta-feira (o5).
O assunto foi tratado em Brasília na última quarta-feira (o5).
O assunto foi tratado em Brasília na última quarta-feira (o5).

A presidência da Fundação João Mangabeira, instituição ligada ao PSB, deve ser o destino do governador Renato Casagrande (PSB), que se despede do Executivo estadual no dia 31 de dezembro. A movimentação para que o socialista assuma o cargo está sendo feita tanto no Espírito Santo quanto em Brasília, pelas principais lideranças do partido.

Uma fonte do partido informou que o assunto foi tratado em Brasília nessa quarta-feira (5), em conversas com o atual presidente da fundação, Carlos Siqueira, eleito presidente nacional da legenda após a morte de Eduardo Campos. A escolha para a direção da fundação cabe à Executiva nacional do partido.

Segundo o deputado federal reeleito Paulo Foletto (PSB) a presidência da João Mangabeira é uma atividade excelente para o exercício da política.

“A fundação terá como papel fazer o partido se discutir internamente, após a perda de Eduardo Campos. O presidente terá o desafio de discutir política em todos os estados e, após quatro anos como governador, esta será uma ótima experiência para Renato Casagrande”, disse Foletto.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também