Empréstimo sem juros para quem teve loja saqueada

Compartilhe:
Loja arrombada e saqueada na última semana a avenida Abdo Saad em Jacaraípe. Foto: Divulgação

 

Loja arrombada e saqueada na última semana a avenida Abdo Saad em Jacaraípe. Foto: Divulgação

Caio Dias

Comerciantes que tiveram lojas arrombadas e saqueadas durante a onda de violência que tomou conta do ES desde o último dia 07 com a greve da PM, terão empréstimo sem juros. R$ 1 milhão será disponibilizado a micro e pequenos empresários que precisarem fazer reparos de emergência aos estabelecimentos comerciais que foram alvo de bandidos no período. Essa verba será disponibilizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio – ES). 

Não precisa ser filiado a sindicato para ter direito ao recurso. “Estamos conversando hoje (13) com nosso departamento jurídico, para saber como vamos proceder. Os casos serão analisados individualmente e não serão cobrados juros e correções no pagamento do crédito”, garante o presidente da instituição, José Lino Sepulcri.

Os empresários terão até 90 dias para quitar o empréstimo. A princípio, a captação está sendo feita junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas a Fecomércio não descarta contato também com o Banestes. A Federação estima que 300 lojas tenham sido saqueadas e furtadas em todo o estado gerando um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões.

Na Serra as áreas comerciais mais afetadas foram Laranjeiras, Jacaraípe e Feu Rosa.  

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também