Empresário tem 45 dias para tentar lote no Civit III

Compartilhe:
O polo Cercado da Pedra (Civit III), fica entre o Boulevard Lagoa, a Jacuném, o Civit II e a Avenida Eudes Scherrer. Arte: Joatan Alves

A Superintendência de Polarização de Projetos Industriais do Espírito Santo (Suppin) apresentou aos empresários na última quinta-feira (30), as regras para a venda de 106 lotes do polo empresarial Cercado da Pedra, também chamado de Civit III.  O Projeto de Lei 179/2016, aprovado pela Assembleia Legislativa, autoriza o Poder Executivo a comercializar os lotes. A venda será feita por meio de licitação, modalidade concorrência pública, somente para empresas.

Dois editais, colocando à venda os dez primeiros lotes do empreendimento, bem como resolução sobre normas de comercialização e uso do solo, já foram publicados e estão à disposição no site da Suppin (www.suppin.es.gov.br). Os interessados terão prazo de 45 dias para formulação de proposta.

Segundo a assessoria de imprensa da Suppin, o restante dos lotes serão vendidos em por etapas, abrindo-se novos blocos de licitação, à medida em que os anteriores forem comercializados.

A gestão desse processo e também dos Civit’s I e II, deverá sair da Suppin. É que a autarquia será incorporada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). A medida faz parte da extinção de cargos comissionados e redução de despesas administrativas, anunciadas pelo Governo do ES esta semana.

As Sedes disseram pela assessoria de imprensa, que só vai detalhar o novo modelo de gestão dos polos, após estudo entre o órgão e a Suppin. O que se sabe é que haverá a criação de uma subsecretaria de Polos Industriais, conforme anunciado pelo Governo.

 

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também