Em todo o Espírito Santo, 591 pacientes já estão curados do coronavírus

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Apesar dos números de casos confirmados do coronavírus não pararem de subir em diversas cidades do Espírito Santo, 591 pacientes já foram curados da Covid-19. Os dados são atualizados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde. O TEMPO NOVO apurou que dos capixabas curados, 154 são moradores da Serra.

O Estado não passa muitos detalhes sobre essas pessoas curadas e afirma que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Até a noite da última terça-feira (28), a Serra tinha registrado 492 casos confirmados e 30 mortes. De acordo com o Painel Covid-19, espaço onde a Sesa contabiliza esses dados, o bairro da cidade com mais confirmação continua sendo Colina de Laranjeiras, que já tem 38 registros.

Em todo o Espírito Santo, são 2.164 confirmações, 77 mortes e 591 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Mortes por coronavírus na Serra 

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 30 óbitos e 492 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 2.164 confirmações, 77 mortes e 591 curados.

Dos óbitos registrados nesta terça, dois são de homens: um de 76 anos e o outro de 83 anos. Já as outras três mortes, são de mulheres: uma de 69 anos, outra de 47 anos e a última de 73 anos. O Estado não divulgou se os pacientes possuíam comorbidades, informações sobre o bairro onde moravam e nem em qual hospital estavam internados.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também