Em Laranjeiras Velha morador reclama que unidade de saúde está abandonada

Compartilhe:
O problema começa logo na entrada da unidade de saúde com lixo e entulho jogados a céu aberto. Foto: Divulgação
O problema começa logo na entrada da unidade de saúde com lixo e entulho jogados a céu aberto. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

“A unidade de saúde de Laranjeiras Velha está precária. Falta enfermeiro durante o turno da tarde, não está trabalhando ninguém na recepção do posto porque vários funcionários foram exonerados”. Isto é o que afirma o morador e presidente do bairro Laranjeiras Velha, Hugo Falcão, que disse ainda que até o bebedouro da unidade está quebrado.

De acordo com o líder comunitário, no local faltam lâmpadas, o ar condicionado, os ventiladores e o bebedouro estão quebrados. “Para se ter uma ideia da situação, a geladeira em que as vacinas são guardadas está escorada com uma pedra. Do lado de fora da unidade é mato puro. Muito descaso do município”, denuncia Hugo.

Hugo ainda disse que 2 auxiliares administrativos que trabalhavam na recepção e a gerente da unidade foram exoneradas e os postos de trabalhos estão vazios. “Já que demitiram essas pessoas, o município tem que mandar outras pessoas para substituíram os cargos”, explica.

 Sem marcação de consulta

O presidente da comunidade disse que por falta de funcionários na recepção a marcação de consultas desta sexta-feira (20) foi suspensa. “Muitas pessoas não sabem ainda, mas não haverá marcação pois não tem funcionário para fazer o serviço”, conta o morador.

Questionada a Prefeitura da Serra, por meio de sua assessoria de comunicação disse que a Unidade de Saúde de Laranjeiras Velha conta com equipe composta por quatro médicos. São disponibilizadas por semana cerca de 400 consultas. Em relação à infra-estrutura do prédio, todas as unidades do município recebem manutenção periódica. A marcação de consulta está acontecendo toda sexta-feira.

Confira a situação da unidade:

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também