Velórios em cemitérios públicos da Serra terão limitação de número de pessoas

Compartilhe:
Cemitério do município: vítimas da covid-19 tem de ser enterradas sem velórios nas capelas. Foto: Divulgação/Everton Nunes/Prefeitura da Serra
Para que não haja aglomeração, foi reduzido para dez o número de pessoas que podem acessar as salas de velórios (capelas). Foto: Everton Nunes/Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra adotou medidas especiais de funcionamento para os seis cemitérios municipais. Para que não haja aglomeração, foi reduzido para dez o número de pessoas que podem acessar as salas de velórios (capelas).

Além disso, estão proibidos aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios. As determinações fazem parte das inúmeras ações que estão sendo adotadas com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19.

Quanto ao tempo dos velórios, a orientação é para que dure, no máximo, por 4 horas e que, em seguida, seja feito o sepultamento, diminuindo o tempo de duração dos procedimentos funerários.

Na Serra, são seis cemitérios públicos municipais, que ficam em Carapina Grande, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio (Serra-Sede) e São Domingos.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também