Eleitos em outubro tomam posse no domingo

Compartilhe:
Carlos Manato segue para o quarto mandato de deputado federal. Foto: divulgação Facebook
Manato defende que supostas conversas entre Moro e procuradores da Lava Jato são "normais". Foto: Divulgação.
Carlos Manato segue para o quarto mandato de deputado federal. Foto: divulgação Facebook
Carlos Manato segue para o quarto mandato de deputado federal. Foto: Divulgação Facebook

Por Conceição Nascimento

No próximo domingo (1º), deputados federais, estaduais e senadores da República eleitos em outubro de 2014 tomam posse. Do Espírito Santo, Rose de Freitas (PMDB) assume a única vaga no Senado. Dez deputados federais e 30 estaduais também assumem seus cargos naquela data.

Entre os federais, três estão diretamente ligados à Serra, por residirem no município ou terem seus domicílios eleitorais aqui. Carlos Manato (SD), Givaldo Vieira (PT) e Sérgio Vidigal (PDT) representam o total de quase meio milhão de habitantes da cidade no Congresso federal.

O deputado federal Carlos Manato (SD) segue para o quarto mandato. Ele afirma que vai continuar trabalhando em prol do Estado e do município. “Precisamos manter unida a bancada para trazer ao Espírito Santo recursos para obras estruturantes e necessárias como o aeroporto, a dragagem do porto e o porto de águas profundas”, pontuou.

Único deputado estadual eleito pela Serra, Bruno Lamas (PSB) se despede da Câmara de Vereadores e assume uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito com 19.809 votos, sendo 80% deste total no município.

“Durante esses quinze anos que estou na vida pública fui e continuarei intransigente no que tange à moralidade, ética, transparência, ao combate a corrupção e ao desperdício de dinheiro público. Assumo o mandato com a tarefa de falar em nome de quase meio milhão de serranos. Tarefa também dos deputados federais eleitos pela Serra, de ajudar a administração do prefeito Audifax Barcelos (PSB). A eleição passou, e os palanques precisam ser desmontados, e todos nós temos de colocar as mãos na massa”, disse Lamas.

O deputado federal eleito Sérgio Vidigal (PDT) foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos contatos via celular nem retornou às mensagens enviadas pela redação.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também