Eleições municipais podem abrir duas vagas de deputado estadual para cidade

Compartilhe:
Atualmente, a Assembleia Legislativa comporta até cinco CPIs simultaneamente. Foto: Divulgação
Embora não tenha sido reeleito, Jamir Malini votou a favor do reajuste. Foto: Reprodução Ales
malini, que foi deputado entre 2013 e 2014, pode retornar à Casa. Foto: Reprodução Ales

Conceição Nascimento

O resultado das eleições municipais de 2016 pode trazer rebatimentos na composição da Assembleia Legislativa (Ales), já que alguns deputados estaduais podem disputar as eleições e, caso eleitos, renunciar aos mandatos abrindo a vaga para os suplentes.

Da Serra, duas lideranças podem ter a chance de assumir mandatos na Ales. Trata-se do vereador Nacib Haddad (PDT) e do ex-deputado Jamir Malini (PTN).

Nacib é suplente da coligação PDT/PT e obteve 18.087 votos nas eleições para deputado estadual em 2014. Ele poderá assumir o mandato de Luiz Durão (PDT), cotado para disputar a cadeira de prefeito de Linhares.

“Em recente conversa com a reportagem, o vereador Nacib disse que não cria expectativa sobre a ida para a Ales”. “Caso aconteça, será uma oportunidade de apresentar meu trabalho em favor do município”, disse na ocasião.

Jamir Malini (coligação PTN/PSL/PTdoB/PP/PTB) obteve 11.600 votos e também pode assumir o mandato caso sejam eleitos prefeitos Erick Musso (PP), em Aracruz, ou Cacau Lorenzoni (PP), em Marechal Floriano. Ambos estão contatos para disputar as respectivas prefeituras.

“Estou aguardando que ambos sejam candidatos. Tenho expectativa de contribuir com o município, pois fizemos um bom trabalho nos dois anos que fiquei na Ales. Queremos dar sequência às atividades e atrair mais investimentos para o município”, disse Malini.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também