É fake news que existe novo paciente suspeito de coronavírus na Serra, diz prefeitura

Compartilhe:
Upa de Serra Sede: 10 pessoas já se contaminaram na Serra este ano. Foto: Divulgação
Não há casos suspeitos da doença na Serra. Foto: Divulgação

Logo na manhã desta terça-feira (3), começou a circular pelas redes sociais uma notícia  que afirmava que existia um novo caso suspeito de coronavírus na Serra. Apesar das centenas de compartilhamentos, a informação foi desmentida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e não há nenhum caso suspeito da doença na cidade.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou ao TEMPO NOVO que não existe nenhuma suspeita da nova doença – que está causando mortes em outros países – na Serra. A Sesa ainda classificou a informação como “inverídica”. Logo que publicada, muitos internautas entraram em pânico achando que mais uma vez havia um suspeito no Município.

Assim como noticiado, na semana passada, um homem de 54 anos que veio da Itália deu entrada na Upa de Carapina e logo foi classificado como suspeito do Covid-19. O paciente foi transferido e um dia depois da internação a suspeita foi descartada. O morador da Grande Vitória está com Influenza A.

Além desse caso, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados outros seis suspeitos, todos na região metropolitana do Espírito Santo. Todos estes casos estão em análise. Por conta das famílias, o Estado não passa muitas informações sobre os pacientes.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também