Duplicação da BR 101 pode deixar moradores de bairro da Serra sem acesso a residências

Compartilhe:
Ponto de ônibus na entrada do bairro, que será removido após a obra. Foto: Divulgação

As obras de duplicação da BR-101, na entrada do bairro Cidade Nova da Serra estão preocupando moradores do bairro. A comunidade alega que, com a conclusão dos trabalhos, a via que dá acesso ao bairro e é utilizada para o acesso aos ônibus será inviabilizada.

Após ouvir as reclamações dos moradores, o vereador Cleber Serrinha (MDB) usou a tribuna da Câmara para jogar luz sobre o problema. “A Eco101 pretende duplicar as faixas da BR-101 na entrada principal do ônibus para o bairro, mas essa decisão está sendo tomada sem antes ouvir a comunidade”, iniciou Serrinha.

O parlamentar destacou que uma obra desse porte traz impactos diretos no dia a dia dos moradores e, por isso, o diálogo é essencial. “A participação da população nessas discussões é fundamental para que as melhorias realmente atendam às necessidades de quem vive e circula pela região.

Informações não confirmadas dão conta de que a Eco estaria tentando uma agenda com representantes da Câmara de Vereadores.

A assessoria da Ecovias 101 foi procurada para se pronunciar sobre o assunto, mas até o momento não se manifestou sobre o assunto.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também