Dori Caymmi no show de reabertura do Spírito Jazz em Vitória

Compartilhe:
Dori Caymmi é filho de Dorival Caymmi. Foto: Divulgação
Dori promete apresentar um show carregado de sentimentos e emoção. Foto: Divulgação

Um retorno triunfal! Este é o sentimento geral quando surgiu o anúncio da retomada da Spirito Jazz, o bar temático e de jazz, bossa nova e blues que marcou época no Espírito Santo entre 2008 e 2011, em Vitória.

O bar retorna com suas atividades neste sábado (14) a partir das 20h, com o imperdível show de 70 anos de Dori Caymmi.

Filho de Dorival Caymmi e Stella Maris e irmão de Nana e Danilo Caymmi, desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Seu primeiro trabalho como profissional foi acompanhar a irmã Nana ao piano. Suas influências principais foram a música de Dorival Caymmi, João Gilberto, Tom Jobim e o norte-americano Barney Kesser. Ainda jovem, começou a compor trilhas sonoras para programas de televisão e peças de teatro. Nos anos 60 foi também produtor arranjador e diretor musical. Sua atuação como compositor é destacada, e nos festivais dos anos 60 teve músicas defendidas por MPB-4 (“Cantigo”), Nana Caymmi (“Saveiros”, com Nelson Motta) e Elis Regina (“O Cantador”, com Nelson Motta) alem de parceria com Chico Buarque e Paulo César Pinheiro como um de seus principais parceiros.

O bar fica na rua Madeira de Freitas 244 , Via Cruzeiro Mall, 2º Andar , Praia do Canto, Vitória. Valor: R$ 400 para reserva de mesa com 4 lugares que pode ser feita pelo http://www.ticketdigital.com.br.

Agenda

A programação de novembro conta ainda com Big Bat Blues Band (20/11), Tributo a David Gilmour (Pink Floyd) com Saulo Simonassi & Banda (21/11), e Leoni (28/11).

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também