Dezessete galos de rinha são apreendidos em Serra Dourada I

O dono do local foi preso e os animais foram apreendidos. Foto: Polícia Ambiental
Compartilhe:
O dono do local foi preso e os animais foram apreendidos. Foto: Polícia Ambiental
O dono do local foi preso e os animais foram apreendidos. Foto: Polícia Ambiental

Na tarde da última quarta-feira (11), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou a existência de uma rinha de galo no bairro Serra Dourada I, na Serra. Os militares chegaram ao local após receberem denúncia anônima. O dono do local foi preso e os animais foram apreendidos.

Durante a vistoria do local, foram apreendidos 17 galos em condições precárias, sem alimentação devida, machucados e mutilados, alguns já cegos, e vários acessórios para a realização das brigas de galos. Em fiscalização, também foi encontrado um pássaro silvestre da espécie Melro, sem anilha de identificação e sem a licença do órgão ambiental.

Por se tratar de crime a prática de abuso, maus tratos e a mutilação de quaisquer espécies de animais, e manter em cativeiro animais sem a autorização dos órgãos ambiental, a pena prevista somada para o infrator é a de detenção de dois anos, além de multa. O responsável por manter o estabelecimento, um homem, 45, foi conduzido até a delegacia regional para responsabilização pelo crime de maus tratos aos animais.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também