Dez mortos e quase 17 mil doentes por dengue na Serra

Compartilhe:
Mulher foi socorrida e levada para a UPA de Serra Sede. Foto: Divulgação
São quase 17 mil casos de dengue registrados na Serra. Foto: Divulgação

Os números de doentes por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas quase 17 mil pessoas infectadas e dez mortes pela doença na cidade. Após as fortes chuvas que atingiram o município, a Prefeitura da Serra realizou uma força-tarefa para combater mosquitos em valas, áreas próximas a mangues e matas onde houve acúmulo de água.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as comunidades de Vista da Serra, Solar de Anchieta, José de Anchieta, Cantinho do Céu, Central Carapina e Jardim Carapina foram as que receberam os serviços de combate intensificados para evitar que ocorram surtos da doença nesses bairros e em toda a cidade.

Para se ter uma ideia do aumento nos casos de dengue, neste ano já foram 16.989 moradores da Serra infectados pela doença. No mesmo período do ano passado, eram 1.007, um aumento de quase 1.600%. Segundo informações da Sesa, este ano já foram dez mortos e em 2018 houve apenas um óbito.

Além da força-tarefa, a Prefeitura da Serra diz ter intensificado ações de combate em locais de maiores notificações com carro fumacê, ações de educação, visitas domiciliares e em ferros-velhos, borracharias e floriculturas.

Zika e chikungunya

Também foram registados 89 casos de chikungunya e 133 de zika este ano. No mesmo período do ano passado, erma 105 de chikungunya e 49 de zika.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também