Detran anuncia 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

Compartilhe:
CNH Social Carteira de motorista Detran
Crédito: Divulgação
CNH Social Carteira de motorista Detran
O Detran oferta 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Governo do Estado, anunciou a abertura de 3.500 novas vagas para o Programa CNH Social 2024. A segunda fase do programa será lançada nos próximos meses, oferecendo a oportunidade de obtenção gratuita da carteira de motorista para os contemplados.

De acordo com informações confirmadas pelo Detran ao Jornal Tempo Novo, as inscrições permitirão aos candidatos obter a primeira habilitação nas categorias A (motocicleta) ou B (carro). Além disso, aqueles que já possuem habilitação poderão adicionar as categorias A ou B, ou ainda mudar para as categorias D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

O programa é voltado para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais que desejam obter a carteira de motorista. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do Detran, com o prazo a ser divulgado junto com o edital do CNH Social.

Primeira fase do CNH Social 2024: nova chance para carteira de motorista gratuita

A primeira fase do CNH Social 2024 foi iniciada em abril deste ano, oferecendo 3.500 vagas. As inscrições para essa fase já foram encerradas, mas aqueles que participaram do processo seletivo e não foram selecionados terão uma nova oportunidade.

Em julho, foi publicada a lista única com os nomes dos 680 candidatos suplentes da primeira fase do programa. Os selecionados já estão se inscrevendo. Nos próximos meses, as 3.500 novas vagas serão oficialmente disponibilizadas.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também