Deputado Givaldo quer o PT neutro no segundo turno da Serra

Compartilhe:
Givaldo diz que Lula estaria disposto a caminhar com ele durante campanha. Foto: Divulgação
Givaldo diz que Lula estaria disposto a caminhar com ele durante campanha. Foto: Divulgação
Givaldo diz que Audifax e Vidigal já ficaram tempo de mais na administração municipal. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Nem Vidigal, nem Audifax. Se depender do deputado federal Givaldo Vieira, o PT não terá palanque neste segundo turno nas eleições da Serra. A disputa ficou entre Sérgio Vidigal (PDT), que alcançou 48.30% dos votos válidos, e Audifax Barcelos (Rede), segundo colocado com 43.71%. O primeiro turno das eleições aconteceu no dia 2 de outubro, e o segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Após alcançar 9.023 votos válidos (4.07%) nas eleições para a Prefeitura da Serra, ocorridas no domingo (2), Givaldo Vieira vai se reunir com a Executiva do PT na próxima quinta-feira (6) para deliberar o posicionamento da legenda nas próximas semanas, período de campanha para o segundo turno.

“Vou aguardar a decisão coletiva do partido, mas minha posição pessoal é de que o PT não deveria apoiar nenhum dos dois. Estão há tempo demais na prefeitura e questionei muito durante a campanha esta permanência longa no poder. Eles não trazem nenhuma novidade para a cidade. Mas esta é minha disposição pessoal, vou aguardar a decisão da Executiva na quinta”, adiantou.

O deputado disse também que emissários dos dois candidatos têm feito contato com a direção municipal do PT. “Orientei que o partido se reunisse e ouvisse o que têm a dizer, mas qualquer discussão e decisão será feita pela Executiva”, finalizou.

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também