Dengue já atingiu 14,2 mil e matou seis pessoas na Serra

Compartilhe:
Agentes mostram armadilha utilizada para combater o mosquito. Foto: Gabriel Almeida
Agentes mostram armadilha utilizada para combater o mosquito. Foto: Gabriel Almeida

Entre as cidades da Grande Vitória, a Serra continua liderando no número de casos confirmados de dengue. O município já registrou mais de 14 mil infectados e seis mortes pela doença somente em 2019. Para controlar o aumento nos casos, a Prefeitura realiza ações educativas, mutirões de combate e até passeatas de conscientização.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento nos casos é de quase 2.300%.  Neste ano, já foram 14.236 doentes, enquanto até julho do ano passado eram 603 casos. A Sesa também confirmou que a cidade, assim como outros municípios brasileiros, está passando por uma epidemia de dengue.

Bairro das Laranjeiras, Nova Carapina I, Feu Rosa, Planalto Serrano e Barcelona são os bairros com maior número de casos da doença. De acordo com a Prefeitura, a Serra é o município do Espírito Santo que mais possui armadilhas para o mosquito e faz o monitoramento semanal dos mais de 1.100 equipamentos. 

Disse, ainda, que foram realizados dois grandes mutirões em 2018 e 2019, e que estão sendo programadas ações de mobilização envolvendo comerciantes, professores, estudantes, líderes comunitários e religiosos. A próxima deve acontecer em Nova Carapina I, no final de julho. A última ação ocorreu em Nova Almeida, entre junho e julho.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também