Decano e ex-vereador Sérgio Peixoto será o novo interlocutor político da Prefeitura da Serra

Compartilhe:
Sergio Peixoto e Saulinho da Academia. Crédito: divulgação.
Sergio Peixoto e Saulinho da Academia. Crédito: divulgação.

O prefeito Weverson Meireles (PDT) escolheu o ex-vereador Sérgio Peixoto para ser o novo interlocutor político entre o Executivo e a Câmara Municipal da Serra. Peixoto, que exerceu sete mandatos como vereador, assumirá a responsabilidade de manter uma relação institucional estável e produtiva entre os dois poderes. No âmbito estadual e federal, essa função é desempenhada pela Casa Civil, que, entre outras atribuições, gerencia a articulação legislativa.

Em nota oficial, a Câmara Municipal afirmou que “recebeu com entusiasmo a nomeação do ex-vereador Sérgio Peixoto como interlocutor entre o Executivo e o Legislativo”. A escolha, feita por Weverson Meireles, foi elogiada pelo presidente da Câmara, vereador Saulinho (PDT), que destacou a experiência e o compromisso de Peixoto com o diálogo institucional.

“Parabéns ao prefeito Weverson Meireles pela escolha do ex-vereador Sérgio Peixoto como interlocutor entre o Executivo e o Legislativo! Uma decisão acertada ao contar com alguém experiente e comprometido com o diálogo entre os poderes”, declarou Saulinho.

A nota ainda reforça que “a chegada de Peixoto fortalece a parceria entre a Prefeitura e o Parlamento, aprimorando a comunicação institucional e viabilizando projetos em benefício da população”.

Peixoto terá um papel fundamental na articulação política do prefeito, especialmente pelo fato de Weverson Meireles estar em seu primeiro mandato. A governabilidade da cidade depende de uma Câmara Municipal alinhada e politicamente estável, para que os projetos e ações previstos pela administração possam ser aprovados e implementados de forma eficiente.

Nos últimos anos, a cidade presenciou crises institucionais que impactaram diretamente a gestão municipal. Em 2019, por exemplo, a disputa política entre o então presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, e o ex-prefeito Audifax Barcelos, gerou entraves administrativos que bloquearam diversas ações, incluindo a contratação de médicos para a rede municipal de saúde.

Além de sua larga experiência legislativa, Peixoto é membro de uma das famílias políticas mais tradicionais da Serra, o que pode contribuir para a estabilidade da relação entre o Executivo e o Legislativo, garantindo maior fluidez na gestão municipal.

Picture of Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também