De Manguinhos para a Copa do Mundo

Gabriela Zanotti mora atualmente em São Paulo e Rio de Janeiro, mas está frequentemente visitando sua família em Manguinhos
Compartilhe:
Regularidade. A meia atacante atua pela Seleção Brasileira desde 2009, quando aconteceu sua primeira convocação. Foto: Divulgação
Regularidade. A meia atacante atua pela Seleção Brasileira desde 2009, quando aconteceu sua primeira convocação. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Copa do Mundo de futebol feminino no Canadá. Esse é o destino e objetivo de Gabriela Zanotti Demoner, 30 anos, que tem família em Manguinhos e visita com frequência o balneário. Gabi, como é mais conhecida, mora atualmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

A bola no pé começou a dar brilho na vida de Gabi a partir dos 8 anos.  “O gosto pelo futebol vem de família”, conta a meia-atacante. Ela se tornou profissional aos 18 anos. O auge da sua carreira veio quando teve a primeira convocação em 2009. De lá pra cá, as convocações são constantes.

Sempre em mente a vontade de ser jogadora de futebol, Gabriela atuou nos Estados Unidos e na Coréia do Sul. No Brasil atuou pelo Foz de Iguaçu, Centro Olímpico e no Santos. IMG-20150527-WA0054

A capixaba veste a amarelinha há 6 anos. “É a realização de um sonho. Foram anos lutando para chegar até aqui, abdiquei de muitas coisas desde cedo, até mesmo deixar a família para ir em busca do meu sonho. É uma felicidade está na seleção”, fala Gabi sobre o momento que vive.

IMG-20150527-WA0051No Mundial, que começa no próximo dia 06 de junho, a expectativa é muito grande em cima do time canarinho. Gabriela vai jogar ao lado de grandes nomes do futebol feminino brasileiro, como Martha, eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes consecutivas.  “Com todo respeito às outras seleções, estamos com um só pensamento, ir à grande final e brigar por título. Sabemos das dificuldades, mas o segredo é manter os pés no chão e pensar passo a passo”.

A meia-atacante não atua em nenhum clube, pois é jogadora da Seleção Brasileira Permanente. O time amarelinho permanente é um projeto que foi aprovado no final do ano passado, com foco no ciclo mundial, Pan-Americano e Olimpíadas 2016. Gabi terá um desafio difícil, trazer o “caneco”, que até então a seleção feminina apenas bateu na trave em suas tentativas.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também