Curta-metragem premiado, gravado na Serra, está disponível no YouTube

Compartilhe:
curta-metragem
O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Crédito: Divulgação

O premiado curta-metragem “Encruzilhadas do Caos”, dirigido e roteirizado pelo cineasta Alexander S. Buck, já está disponível gratuitamente no YouTube. Gravado nas ruas da Serra, o curta percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Agora, o público pode assistir a essa produção no conforto de casa pela plataforma digital.

Filmado em locações na Serra, o enredo de “Encruzilhadas do Caos” gira em torno dos personagens Cabelo e Parreco, que em uma noite eletrizante, precisam espalhar centenas de cartazes para promover um show de heavy metal. Contudo, após desrespeitarem uma oferenda religiosa, os dois são forçados a enfrentar as consequências de suas ações em uma trama de ação, reação e muito caos.

“Se você é fã de rock, heavy metal, ou simplesmente adora uma boa aventura com pitadas de ação e humor, ‘Encruzilhadas do Caos’ é para você!”, destaca Alexander Buck.

O curta foi produzido pelos capixabas da Finordia Filmes, uma produtora reconhecida por seu trabalho no cinema fantástico e experimental. Além de gravar na Serra, a equipe revelou que a história original inspirou uma sequência em formato de longa-metragem, que já está gravado e em fase de pós-produção. A nova obra promete expandir o universo do curta com novos personagens e um elenco renovado.

O filme está disponível na página da Finordia Produções no YouTube e conta com legendas em inglês, espanhol, alemão e japonês, ampliando o alcance para espectadores de diferentes países.

“Encruzilhadas do Caos” foi selecionado para o Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre), o maior festival de filmes de gênero fantástico da América Latina, abrangendo fantasia, ficção científica, horror e thriller.

O curta-metragem foi patrocinado pelo Governo do Espírito Santo, através do Edital 003/2020 da Secult-ES, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA).

Assista o curta:

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também