
ATUALIZAÇÃO: A família encontrou a criança por volta das 16 horas.
Uma menina de 10 anos, identificada como Ana Luiza, está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (2) no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Segundo familiares, a criança saiu de casa para ir à Escola Municipal Dr. Hélio Ferraz, mas não chegou a entrar no portão da unidade. Desde então, não foi mais vista.
De acordo com o relato da família, Ana Luiza foi até a portaria da escola, mas, por razões ainda desconhecidas, não entrou no prédio. A situação preocupa os parentes porque, há cerca de quatro meses, a menina apresentou comportamento semelhante: saiu para a aula e acabou indo para a casa da avó. Desta vez, porém, não foi localizada em nenhum endereço conhecido.
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e pede a colaboração da população para ajudar nas buscas. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Luiza pode entrar em contato diretamente pelo telefone (27) 99853-8261 ou ligar de forma anônima para o Disque-Denúncia 181.
Leia também
Outro desaparecimento recente na Serra
Na sexta-feira (27), outro caso de desaparecimento mobilizou moradores da Serra. Sérgio Murilo Mota Barbosa, de 14 anos, sumiu após sair da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Penedo, em Valparaíso, por volta das 17 horas.
A família encontrou o adolescente no dia seguinte, caminhando desorientado pelas ruas e relatou alívio com o reencontro.