CPI dos maus-tratos quer ouvir agressora de cachorro de Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhe:
Carlos Ambrósio com o veterinário Marcos Lesqueves que está cuidando do animal. Foto: Divulgação ong Patas de Rua
Carlos Ambrósio com o veterinário Marcos Lesqueves que está cuidando do animal. Foto: Divulgação ong Patas de Rua

A idosa que espancou e tentou matar um cachorro em Cachoeiro de Itapemirim na última semana deve ser ouvida pela CPI dos maus-tratos a animais da Assembleia Legislativa.

O depoimento da dona de casa, Cremilda da Silva Conceição está marcado para o dia 19, às 10hs, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

“O espancamento do animal, que ocorreu no bairro  Boa Vista, causou grande comoção por conta da crueldade da senhora Cremilda, que em vídeo gravados pelos vizinhos dela, declarou que tinha intenção de matar o cachorro. Além dela nós também vamos ouvir o depoimento do médico veterinário de uma clínica particular que atendeu gratuitamente o animal,  o delegado que registrou  a ocorrência, e a diretora do Centro de Controle de Zoonoses,  para verificar que medidas cabíveis a CPI pode adotar diante desse crime. Se ficar comprovado que essa senhora oferece risco para outros animais, nós vamos pedir a prisão preventiva dela”, afirmou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

A CPI vai solicitar reforço da Polícia Militar no dia da audiência para garantir a integridade física das pessoas, incluindo a agressora. “Nós não queremos que haja um linchamento moral da dona Cremilda porque entendemos que não é com violência que  se combate a violência”, declarou ainda a deputada Janete de Sá.

O cachorro que recebeu o nome de Carlos Ambrósio está em tratamento e seu estado é estável. Quem quiser acompanhar informações sobre o estado de saúde do animal pode acessar a página da ong Patas de Rua que acompanha a recuperação de Ambrósio.

https://www.facebook.com/patasderuaes/?fref=ts

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também