Contarato comemora saída de Donald Trump: “Que esse dia chegue para o Brasil”

Compartilhe:
Contarato comemorou saída de Trump. Foto: Agência Senado e Agência Brasil
Contarato comemorou saída de Trump. Foto: Agência Senado e Agência Brasil

Após a posse oficial de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, o senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), comemorou a derrota e saída de Donald Trump do comando da maior economia do mundo. De acordo com o parlamentar, o “mundo respira mais leve como o fim da Era Trump”. Ele ainda afirmou, se referindo a Jair Bolsonaro, que espera “a chegada desse dia” no Brasil.

A afirmação foi feita através de sua conta oficial do Twitter. Na postagem, ele ainda disse que o novo governo acena para a reconciliação do povo americano. “O mundo respira aliviado com o fim da Era Trump. Com a diversidade de seu governo, Biden e Harris acenam à reconciliação do povo americano. Que não percam de vista a ‘América Esquecida’: assim, as cicatrizes na Democracia fecharão por si mesmas”, disse.

O parlamentar ainda se referiu, sem citar nomes, ao presidente Jair Bolsonaro – apoiador e imitador de Donald Trump. Contarato sempre foi crítico ao Governo Bolsonaro, principalmente durante a pandemia de coronavírus, que já matou 210 mil brasileiros. “Que esse dia chegue para o Brasil”, acrescentou.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ainda nesta semana, Contarato subiu o tom contra o presidente e afirmou que defende um processo de impeachment para retirá-lo do cargo. A declaração foi dada após as desastrosas e fracassadas ações do governo federal no combate ao coronavírus, principalmente, na vacinação da população, que segundo especialistas e autoridades políticas, está atrasada no país.

O parlamentar ainda chamou o chefe do Executivo nacional de “dublê de presidente” e disse acreditar que a interrupção da gestão de Bolsonaro é a única opção para não “afundar” o Brasil. A fala do senador foi publicada em sua conta oficial do Twitter e ganhou repercussão nacional.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“A superação da crise de saúde e a retomada da economia passam invariavelmente pela capacidade de liderar o país, de assumir os ônus da Presidência. Ou interrompemos esse desgoverno já, ou afundaremos o país: é uma temeridade aguardar 2022 com um dublê de Presidente”, disse.

O senador ainda finalizou sua publicação com a hashtag ‘#impeachmentJá’. Nos comentários, muitos internautas e seguidores de Contarato apoiaram a mensagem deixada por ele: “isso aí Senador! O Brasil não aguenta mais dois anos sendo guiados pela incompetência, pelo negacionismo e pela preguiça que são marcas desse desgoverno”, afirmou um perfil em reposta.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também