Comunidade quer árvore e nova rua para receber condomínio popular

Compartilhe:
Projeção de como ficará o condomínio Parque Vila Gardênia. Imagem: Divulgação / MRV

 

Projeção de como ficará o condomínio Parque Vila Gardênia. Imagem: Divulgação / MRV
Projeção de como ficará o condomínio Parque Vila Gardênia. Imagem: Divulgação / MRV

Arborização urbana e abertura de uma rua para facilitar a circulação de ônibus no bairro Jardim Limoeiro. São propostas que a Associação de Moradores local vai fazer à empresa MRV como contrapartida a construção do condomínio popular Parque Vila Gardênia na região próxima ao cerimonial Steffen. O condomínio terá 212 apartamentos com área entre 41 m2 e 46 m2.

Segundo o  líder comunitário Gilmar Nogueira, as propostas deverão ser levadas à empresa e à Prefeitura, responsável pelo licenciamento, nesta quarta – feira (06) na audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento.

“Precisamos de mais árvores no bairro e o poder público hoje está sem recursos para isto. Se a iniciativa privada puder ajudar, será de grande valia para a qualidade de vida de todos”, frisa Gilmar.

Já a proposta de abertura de numa nova via, seria ao lado do futuro condomínio, que deverá ficar na região entre o cerimonial Steffen e o cemitério de animais Arca de Noé. “Uma das dificuldades alegadas pela Ceturb para o ônibus circular ali é a ausência de uma via para retorno. A ideia é que a MRV também dê esta contrapartida”, explica.

A audiência pública para a apresentação e sugestões ao EIV será nesta quarta – feira (06) às 19h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Energia (Sinergia), localizado na Av. Lourival Nunes nº 486, Jardim Limoeiro.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também