Comida de rua movimenta as noites da Avenida Central

Compartilhe:
O Churrasco do Bolinha é um dos points mais famosos da comida de rua local. Foto: Joatan Alves
O Churrasco do Bolinha é um dos points mais famosos da comida de rua local. Foto: Joatan Alves
O Churrasco do Bolinha é um dos points mais famosos da comida de rua local. Foto: Joatan Alves

Joatan Alves

Quando falamos da Avenida Central de Laranjeiras é comum vir logo à lembrança o comércio, o trânsito de carros e pessoas de todos os lados.  Mas ao cair da noite este cenário urbano ganha um novo visual: as calçadas e estacionamentos lotados dão lugar à gastronomia de rua com barraquinhas e trailers que vendem cachorro quente, churrasquinho, feijão tropeiro e até comida japonesa. E, claro, cervejas, refrigerantes e sucos gelados.

O público é bem variado. De famílias de moradores de Laranjeiras e bairros vizinhos, a gente que trabalha nas lojas e escritórios, passando por estudantes e a turma que tem dupla jornada, trabalhando num período e estudando noutro.  Um dos points mais movimentados é o Churrasco do Bolinha, que há mais de dez anos é presença garantida de quem frequenta a Avenida, de acordo com o proprietário, Leonardo ‘Bolinha’ Carvalho. Ele disse que até aniversário seus clientes já comemoraram no local.

Cliente assíduo do Bolinha, Adriano Vidal Silva, conta que pelo menos duas vezes por semana ele e sua família vêm saborear o churrasco.  O mesmo acontece com ‘Seu’ Balbino, que reside em Morada de Laranjeiras e não abre mão de saborear o churrasco quando vai à Central.

Boi, medalhão e coração de frango, feijão tropeiro, pão com carne, além de refrigerante e uma cerveja geladinha estão entre os itens do cardápio do Bolinha.

Já para quem gosta de comida japonesa, tem o Yakisoba da Dri. Segundo a proprietária Adriana Lima, há clientes até de Vila Velha. Outro ponto bem movimentado é do cachorro quente do Ronaldo, que durante cinco anos criou uma clientela bem variada, de estudantes a trabalhadores das lojas e escritórios de Laranjeiras.

A maioria das barracas e trailers funcionam de segunda a sexta das 18h às 22h30 com exceção do cachorro quente do Ronaldo que  está de domingo a domingo das 18h às 0h. Boa parte dos estabelecimentos aceita pagamento com cartão.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também