Comércio da Serra é alvo de fiscalização da Polícia Federal e Secretaria da Fazenda

Compartilhe:

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Federal foi realizada nesta quarta-feira (30) em um estabelecimento comercial da Serra. Com o objetivo de combater a sonegação fiscal e o comércio irregular de equipamentos eletrônicos, a ação resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, tablets e videogames, avaliados em mais de R$ 150 mil, que estavam sendo comercializados sem documentação fiscal.

Havia uma investigação em curso, iniciada pela própria Receita Estadual e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação contou com a participação de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Metropolitana, que atuaram no estabelecimento comercial alvo da fiscalização.

A empresa será autuada com base no valor das mercadorias apreendidas, após a conclusão da auditoria fiscal. Além disso, a Receita Estadual continuará com a apuração sobre as irregularidades identificadas.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também