Com aulas suspensas, escolas da Serra vão continuar fornecendo merenda para alunos

Compartilhe:
Opinião é de professoras da Serra. Foto: Divulgação
As escolas estão sem aulas. Foto: Divulgação

Desde a última terça-feira (17), as aulas estão suspensas em todas as escolas e creches municipais da Serra. A medida foi adotada em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo diminuir o risco da proliferação do coronavírus, que já infectou oito pessoas no Espírito Santo. Apesar disso, as unidades escolares vão continuar fornecendo alimentação para todos os estudantes.

A informação foi confirmada pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede). De acordo com ele, a partir da próxima segunda-feira (23), as escolas abrirão somente para fornecer merenda aos estudantes. Desta forma, os alunos que quiseram poderão ir até sua unidade escolar, almoçar e ir embora. “A merenda escolar está garantida para nossas crianças que forem as escolas apenas para merendar. O objetivo é ir somente para merendar e depois voltar para suas casas”, afirmou.

Vale destacar que durante esta semana, as escolas continuam abertas, mas não estão tendo aulas. A Secretaria Municipal de Educação informou que esse é um período de adaptação, e caso for preciso, os pais podem deixar os filhos nas unidades até sexta-feira (20). A partir da semana que vem, começa o recesso por conta da Covid-19.

O Governo do Estado também suspendeu as aulas em todas as escolas estaduais. Durante essa semana, as unidades continuam abertas e também é oferecido merenda, mas a partir de segunda-feira, as escolas estarão totalmente fechadas. Também serão antecipadas as férias de julho.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também