Com 55 mortes em 24h, ES registra 2° maior número diário de óbitos de toda a pandemia

Compartilhe:
Hoje, Serra já possui 424 mortes por coronavírus. Foto: Divulgação
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Sofrendo uma piora na pandemia de coronavírus, o Espírito Santo registrou, em apenas 24 horas, 55 mortes causadas pela Covid-19. De acordo com os dados publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Painel Covid-19, foram 3.517 novos casos contabilizados neste mesmo período.

Os dados mostram, de acordo com levantamento feito pela reportagem, que nessa segunda-feira (28), foi registrado o segundo maior número diário de mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo desde o início da pandemia.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 30.306 pessoas que foram infectadas, 640 mortes e 28.781 moradores considerados curados da doença. Em 24h, foram 278 novos infectados e três mortes. A cidade é a segunda com mais óbitos e pessoas já infectadas em todo o estado. Vila Velha segue em primeiro lugar no triste ranking. No município canela verde, já são 33.265 contaminados e 705 vítimas fatais.

Os dados gerais do Espírito Santo mostram que 242.553 capixabas se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 4.996 mortes e 222.312 pacientes recuperados da Covid-19.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns capixabas, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Na Serra, durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também