Colina pede rotatória para acabar com acidentes

Compartilhe:
Atropelamento ocorrido em janeiro... Perigo constante para motoristas, ciclistas e pedestres no trecho. Foto: Divulgação
Atropelamento ocorrido em janeiro... Perigo constante para motoristas, ciclistas e pedestres no trecho. Foto: Divulgação
Atropelamento ocorrido em janeiro... Perigo constante para motoristas, ciclistas e pedestres no trecho. Foto: Divulgação
Atropelamento ocorrido em janeiro… Perigo constante para motoristas, ciclistas e pedestres no trecho. Foto: Divulgação

Moradores de Colina de Laranjeiras cobram da Prefeitura da Serra a construção de uma rotatória no entroncamento entre a av. Braúna e rua Pinho,  localizado em frente ao Centro de Conveniência Pátio Laranjeiras. O local tem sido palco de acidentes e atropelamentos, conforme relatos de moradores.

“Este nó viário gera conflitos e insegurança entre pedestres, ciclistas e veículos. É  uma confusão. Não tem sinalização, o que acaba gerando acidentes constantes e colocando vidas em risco”, aponta a arquiteta e moradora do bairro Roberta Narcizo.

“Já presenciei atropelamentos de pedestres e ciclistas, pois não temos ciclovia nem visibilidade com veículos transitando no local. Entre 17h e 20h o número de acidentes é maior”, disse o empresário Thyago Zanelato.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras, Adriano Cordeiro, para a construção da rotatória é preciso uma intervenção na área de proteção ambiental permanente localizada em frente ao cruzamento das vias.

“Este projeto de intervenção já foi elaborado por duas vezes e foi reprovado pela própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) nas gestões anteriores. Em reunião com o prefeito, exigimos a confecção de um projeto passível de ser aprovado e também uma intervenção provisória no local. Continuaremos lutando para que esta obra seja feita o mais breve possível. A segurança e o bem estar da comunidade devem estar em primeiro lugar”, frisa.

Mudanças sem prazo

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a administração municipal está, juntamente com a empresa responsável pelo loteamento da região, dialogando sobre o projeto necessário para melhoria no fluxo de trânsito. Com o crescimento do bairro, veio o aumento no número de veículos e as mudanças necessárias estão sendo planejadas.

Mas não informou quando poderá haver melhorias no trecho citado pelos moradores.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também