Colina de Laranjeiras já possui 1.482 infectados e 16 mortes por coronavírus

Compartilhe:
Colina de Laranjeiras
A região de Colina de Laranjeiras é uma das poucas que já conta com verticalização. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN
Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN

Em menos de um mês, Colina de Laranjeiras registrou 244 novos casos confirmados de Covid-19 e mais três mortes causadas por complicações da doença. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que o bairro já possui 1.482 confirmações e 16 óbitos. Desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve entre os bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade e também no Espírito Santo.

Na comunidade, cenas de aglomerações já viraram rotina. A reportagem, por exemplo, já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam dessas situações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Além disso, é preciso destacar as aglomerações em bares do bairro. Esses estabelecimentos vivem lotados por lá.

Sobre o número de recuperados, Colina de Laranjeiras já possui 1.445 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, o bairro possui o maior número de infectados, mas não aparece entre os com mais mortes. Situação diferente das comunidades periféricas, que lideram os óbitos por coronavírus na cidade.

A reportagem apurou quais as comunidades que possuem os maiores registros de casos de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19’, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados diariamente.

Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade: 1.482 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (1.181), Novo Horizonte (998), Bairro das Laranjeiras (934), Jardim Limoeiro (931), Barcelona (873), Cidade Continental (832) e Jardim Carapina (820).

Mais de 32 mil casos e 668 mortes na Serra

A Serra já registra mais de 32 mil casos confirmados e 668 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 32.225 pessoas que foram infectadas, 668 mortes e 30.922 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.856 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também