Cidade já acumula 291 assassinatos em 2015

Compartilhe:
HomicÍdio a luz do dia em José de Anchieta: estancar a matança é desafio para a Serra
HomicÍdio a luz do dia em José de Anchieta: estancar a matança é desafi o para a Serra
Homicídio a luz do dia em José de Anchieta: estancar a matança é desafio para a Serra. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Até o final de novembro, 291 pessoas foram assassinadas na Serra. Número que mantém a cidade no topo do ranking da violência no Espírito Santo, posto que o município ocupa há mais de 15 anos.  No entanto, no mesmo período no ano passado, foram 315 homicídios no mesmo período, o que dá uma redução de 7% em 2015 até agora.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do ES (Sesp), em novembro 21 pessoas foram mortas na Serra. Uma expressiva redução de 34% se comparada a novembro de 2014, quanto houve 32 homicídios.

Mesmo com a queda, em novembro a Serra continuou à frente das suas coirmãs Vitória, Cariacica e Vila Velha, que além de vizinhas, têm porte semelhante. Foram 21 mortes na Serra, 19 em Cariacica, 12 em Vila Velha e quatro na capital Vitória. A Serra sozinha foi responsável por 37% dos 56 assassinados contabilizados nas quatro cidades mês passado.

E se levar em consideração apenas o 2º semestre de 2015 (julho a novembro), também houve redução na Serra. No mesmo período de 2014, foram 127 perderam a vida em atos de violência contra 119 em 2015. Todos os números são da Sesp.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também