Chuvas provocam queda de muro e casa na Serra

Compartilhe:
O problema na encosta de Reis Magos já desalojou moradores e ameaça provocar tragédia em Nova Almeida há anos. Foto: Divulgação leitor
O problema na encosta de Reis Magos já desalojou moradores e ameaça provocar tragédia em Nova Almeida há anos. Foto: Divulgação leitor

Com as chuvas dos últimos dias, um muro desabou em Nova Almeida no local onde há a encosta da igreja de Reis Magos, também houve deslizamento de encosta em Feu Rosa, e em Campinho da Serra a estrutura de uma casa já interditada desabou. Não havia moradores no local.

A informação é da Defesa Civil Estadual que divulgou ainda na tarde da terça-feira (15) alerta de chuva para diversos municípios, entre eles a Serra.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mantém alerta para o dia de hoje (16), reforçando a previsão de  pancadas de chuva localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento e acumulados de chuva pontuais em todo o Espírito Santo.

Segundo os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), os municípios com maiores acumulados nas últimas 24 horas são: Santa Maria de Jetibá (89mm), Santa Teresa (75mm), Afonso Cláudio (73mm), Vila Velha (66mm), Vitória (58mm), João Neiva (57mm), Itarana (53mm) e Cariacica (51mm). Os dados foram divulgados na tarde da terça-feira (15).

Diante desta possibilidade de fortes chuvas, a Defesa Civil da Serra está de prontidão para atuar nos casos de alagamentos, desabamentos e desmoronamentos. A equipe realiza vistorias constantes e monitora as áreas de risco do município da Serra.

Defesa Civil

Telefone: 3338-1756 ou 199 (plantão 24 horas)

99938-9500 (plantão 24 horas)

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também