Chuvas adiam encenação da Paixão de Cristo na Serra para dia 26

Compartilhe:
Espetáculo tradicional será realizado em Vista da Serra I, com participação de 165 pessoas e expectativa de público de 3 mil pessoas/ Foto: Edson Reis
Espetáculo tradicional será realizado em Vista da Serra I, com participação de 165 pessoas e expectativa de público de 3 mil pessoas/ Foto: Edson Reis

Anteriormente marca para esta sexta-feira (18), um dos espetáculos mais tradicionais da Serra, a Encenação da Vida e Paixão de Cristo foi adiada para o próximo dia 26 de abril, devido às fortes chuvas que atingiram a região. A apresentação acontecerá a partir das 19h30, no antigo ponto final do bairro Vista da Serra I.

Em sua 34ª edição, o espetáculo promete emocionar o público com efeitos especiais e cenas que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A encenação terá duração de cerca de três horas e contará com a participação de 165 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de apoio.

A expectativa da organização é de que aproximadamente 3 mil pessoas compareçam ao evento, que será realizado em um espaço gramado e inclinado, com formato semelhante ao de uma arquibancada, o que facilita a visibilidade do público. Os espectadores são orientados a levar cadeiras de praia ou lonas para maior conforto.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira, o espetáculo é um marco no calendário cultural da cidade. “O espetáculo de Serra Sede faz parte do calendário de eventos do município há mais de trinta anos e é reconhecido, em todo o Espírito Santo, como uma das maiores apresentações deste período. Todos estão convidados a prestigiar esse trabalho tão bonito em Vista da Serra I”, destacou.

Desde 2012, a encenação faz parte do calendário oficial da Serra. A organização do evento é do Grupo Teatral Lumen, com apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

A estrutura do local contará com estacionamento gratuito, barracas de comida e bebida, banheiros químicos, ambulâncias e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Defesa Civil.

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também